PSICANALISTA

Augusto Pinheiro, Psicanalista Clínico, Teólogo, Escritor, Palestrante e Analista Comportamental Assessment.

Sua trajetória acadêmica lhe permitiu desenvolver conhecimentos na área da filosofia, sociologia e psicologia da religião. 

Seu histórico de atividades prestigia anos de experiência nas áreas dos relacionamentos conjugais, familiares e jovens.

Sua formação e profissionalismo prestam assistências as doenças psicossomáticas e sofrimentos existenciais

​Pesquisador incansável na área da sexualidade, da subjetividade comportamental e dos temas emergentes do século XXI. Autor de dez títulos publicados (conteúdos da área existencial e psíquica).

Tem atuado nos adoecimentos psíquicos da depressão, do divórcio, da ansiedade, do suicídio e das crises existenciais contemporâneas. 

​No trabalho clínico, a análise e terapia contribuem para que o sujeito desenvolva saúde em sua mente e estabilidade em suas emoções.

Os resultados do tratamento indicam superação com senso de realidade, resolução de conflitos e melhor conceituação nos relacionamentos interpessoais. 

​Suas ministrações estão focadas no valor da vida, no cuidado da mente e no equilíbrio emocional; visando como fator consciente a transformação existencial do sujeito; que gera uma qualidade de vida alinhada com o desempenho de seu potencial. Sua reflexão desenvolve o conceito de Inteligência Existencial na pós-modernidade.