O CONSTRUTOR DE VIDAS - Augusto Pinheiro

 

"Em tempos de espiritualidade vazia e desinteresse com as causas do Evangelho, este livro chega como um bálsamo. Com uma escrita inteligente, como é o seu autor; leve, como é a sua espiritualidade; e firmada na Palavra, como sempre foi o trabalho do querido Augusto Pinheiro.

 

Seguindo os passos de Jesus, suas histórias, seus encontros e ensinamentos; O Construtor de Vidas, nos escancara com a entrega apaixonada do Carpinteiro de Nazaré em gerar vida na existência dos que com Ele se encontraram e na de todos os que foram por Ele encontrados. Relata o cuidado de Jesus com os muitos discriminados pela religiosidade dos homens, e que quando enquadrados fora do sistema de exigência, ou mesmo rejeitados pela sociedade, encontraram no peito do Nazareno a aceitação pela Graça que Dele emana."

 

​Prefácio por Gito Wendel​

A VOZ DA CONSCIÊNCIA - Augusto Pinheiro

 

"A voz da consciência estabelece um diálogo entre consciências, despertando no leitor o desejo de encontrar a si mesmo, sem recusar o encontro com os outros; de alcançar satisfação pessoal, sem descuidar da satisfação alheia; de “ser” mais do que “ter”. Com uma escrita de natureza literária, poética e filosófica, mesclando narrativa e aforismos, Augusto Pinheiro dá voz à consciência de cada um de nós. Com suavidade e mansidão, desperta-nos de nossos pesadelos arraigados nas experiências passadas e encoraja-nos a nos libertarmos de nossas “prisões psíquicas”, sobretudo as forjadas na religiosidade doentia e estéril. Mostra o fundo do poço onde guardamos nossos “conflitos reprimidos”, nossos “entulhos psíquicos e teóricos”, nossas “máscaras da religiosidade”; situa-nos na realidade que se encontra fora dos “porões da alma” (expressão que Augusto gosta de utilizar) e convida-nos a, impelidos pelo “amor diferente”, alçarmos o voo da liberdade de ser e viver sem culpas e tormentos."

 

​Prefácio por Leida Freitas

Rick Landry