Multidão de pessoas

CONSCIÊNCIA E ESPERANÇA

Durante todo o ano de 2019 afirmei em meus textos, livros e palestras que estamos vivendo a era da imprevisibilidade. Evidentemente, não sem um olhar psíquico, crítico, analítico, científico, teológico e histórico.

 

Minha fonte de inspiração foi Lucas, o médico. Autor do Evangelho e do livro de Atos dos Apóstolos. Historiador, pesquisador e escritor; sempre focado na consciência dos fatos, nas experiências humanas e nos desdobramentos emergentes dos processos inevitáveis.

 

Sua espiritualidade no Evangelho de Jesus, registrou em seus escritos, sem querer ser científico, conteúdos exclusivos que a ciência de nossos dias diria que Lucas foi historicamente esperançoso e cientificamente de intuição imprevisível. Acredito, nesse aspecto, que ele foi inspirado por Deus ao abordar questões que dizem respeito aos dias de hoje, são elas: a) o feto tem vida emocional; b) epidemias com grandes impactos; c) angústias entre as nações; d) perplexidades com os bramidos do mar e das ondas e) e o suar sangue de Jesus que já se tornou o prenúncio do estresse existencial em nossos dias. Já estudei, pesquisei e aprofundei esses temas, mas não disponho de espaço exaustivo aqui para expor, posteriormente o farei.

 

Lucas tinha uma mente consciente dos fatos, das consequências e das imprevisibilidades. 1Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, 2 conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra,3 igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem,4para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.1 Sociedade Bíblica do Brasil. Almeida Revista e Atualizada (Lc 1.1–4). Sociedade Bíblica do Brasil.

 

Começamos 2020 cheios de sonhos e esperanças. Ninguém neste planeta trouxe previsão e nem prevenção para o acontecimento de âmbito planetário que nos sobreveio. O que nos faltou em 2020? Senso de realidade, senso de consequência e percepção de imprevisibilidade. O que nos agravou? Falta de consciência humana, esperança em Deus, plena certeza da verdade e o devido valor e respeito pela ciência que é uma dádiva de Deus. 

 

Ninguém que subestimando fatos gravíssimos, ignorando comportamentos irresponsáveis e levando vidas a ter plena certeza de mentiras crescentes como se fossem verdades; pode esperar por dias melhores.

 

Começaremos pela graça de Deus o ano de 2021 com muitas perguntas e poucas respostas. Estou no processo como você. Não tenho previsões e nem prevenções. Tento ser intuitivo, analítico e crítico. Mas, estou levando dentro de mim o sonho de construir algo novo com Consciência e Esperança na plena certeza da verdade por três razões que posso compartilhar com você:

 

1 Deus é Real e eu serei um fato do amor de Jesus.

2 Deus é Presencial e eu serei um testemunho do amor de Jesus.

3 Deus é Atual e eu serei uma edição histórica do amor de Jesus.

 

Deus me deu plena certeza das verdades de seu amor. Essa plena certeza é a minha fé. Com ela eu andarei e viverei com Ele hoje, sempre e em tudo. Entre muitas perguntas e poucas respostas tudo que posso te oferecer é a exclusiva certeza que Ele nos dá e que não vem de homens.

 

Você pode ter essa certeza!

 

Desejo de coração um Ano Novo com Consciência e Esperança na plena certeza dele.

Planeta Terra – Estação Verão – 26/12/2020

Augusto Pinheiro

Augusto Pinheiro

Psicanalista Clínico e Analista Comportamental Assessment.​​ Registrado na Associação Brasileira de Medicina Psicossomática Regional do Distrito Federal - CRPA No.26833/17-BR.

Atendimento presencial no CW15 Coworking

Rua Quinze de Novembro, 747 - Centro - Marília/SP CEP 17500-050

(014) 99615-1015

CONTATOS E AGENDAMENTOS

WhatsApp: (14) 98175-5228

E-mail: augustopinheiro.psicanalista@gmail.com

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter

Copyright ©2021. Todos os direitos reservados.  Hospedado por WIX - Augusto Pinheiro - www.augustopinheiro.net

Permitido compartilhar conteúdos desde que citado o nome do autor e site de origem.